Comitê do Rio Paranapanema participará do maior evento de águas do país

Comitê do Rio Paranapanema participará do maior evento de águas do país

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema) estará no maior evento sobre águas do Brasil, o XXIV Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, a ser realizado entre os dias 22 e 26 de agosto, em Foz do Iguaçu/PR. O CBH Paranapanema preparou várias atividades e apresentações para compartilhar as suas experiências e desafios.

O XXIV Encob é realizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH) em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo e do Instituto Água e Terra, com o apoio do Comitê do Rio Paranapanema e da Rede Brasil de Organismos de Bacias (Rebob).

Tendo como tema central “Gestão da água: Responsabilidade de todos” e considerando todas as medidas sanitárias, por conta do COVID 19, é esperado um público de aproximadamente mil pessoas, representantes de todos os estados brasileiros, que poderão vivenciar momentos de capacitação por meio de palestras técnicas, oficinas e rodas de diálogos, consolidando o modelo de protagonismos dos comitês de bacias praticado nas últimas edições.

Dentro da programação, serão abordados os temas: Mudanças Climáticas, Eventos Críticos e Resiliência, Uso Racional, Reuso e Inovação, Planejamento, Regulação e Financiamento, Boas Práticas, Gestão Participativa e Engajamento, enfatizando que a gestão das águas é responsabilidade de todos.

Aos que forem participar do evento presencialmente, visite o estande do CBH Paranapanema. Há ainda a opção de participar virtualmente da programação do Encontro, além de poder conferir tudo pela cobertura do Comitê, nas redes sociais (@cbhparanapanema).