Dia Mundial da Água!

Dia Mundial da Água!

Há 2 anos exatamente, uma nova perspectiva de vida em Sociedade se iniciou com um forte impacto em Saúde Pública. Muitos novos desafios, que foram enfrentados com ciência, técnica e percepção social. E, particularmente, o papel da Água como destaque na questão sanitária.
Neste dia mundial da água, com o tema “Tornando visível o invisível”, no momento em que novos desafios se impõem para a Sociedade, chama-se a atenção refletir sobre o que de fato representa Água-Ciclo Hidrológico-Águas Subterrâneas e aspectos de disponibilidade, qualidade e sustentabilidade no contexto da Vida, do Desenvolvimento, da Justiça Social e dos Princípios estabelecidos pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
A ABRHidro em sua missão voltada para a Ciência da Água defende, no dia da celebração do Dia Mundial da Água, o legado de maturidade que se construiu com a Lei 9.433 de 1997, desejando que toda a Sociedade, representada pelo Governo, Usuários e Sociedade Civil Organizada tornem sempre visível os caminhos do Diálogo, da Descentralização, da Participação, da Ciência e da Técnica com equilíbrio, maturidade, clareza e visão construtiva.