Informativo da ABRHidro 05/2022_24 de junho de 2022.

Informativo da ABRHidro 05/2022_24 de junho de 2022.

ABRhidro_LOGO3_bb4f0209

Informativo da ABRHidro 05/2022

24 de junho de 2022

man-593333_1920

Agora é possível que você, sócio da ABRHidro, possa escrever sua coluna e ganhar publicidade para seu conhecimento, sua expertise e fomentar um crescimento da sua rede de relacionamento influência e reputação, atributos essenciais para o seu crescimento profissional.

Não perca essa oportunidade e seja um colunista da ABRHidro.

Saiba mais

news_1_6ab347bf

Água em Pauta – Sua relevância para a capacitação em Gestão de Recursos Hídricos

Data: 28/06 às 17h

Moderação: Suzana Maria Gico Lima Montenegro – ANA Palestrantes: Renata Rozendo Maranhão – ANA e Jefferson Nascimento de Oliveira – Coordenador Geral do ProfÁgua

news_2

Aproveite a promoção do São João! 

Caruaru tem o maior São João do mundo. Por este motivo, em comemoração inscreva-se com 10% de desconto.

Use o cupom N187GP1000, a promoção é válida de

20 a 26 de Junho!

06 a 11 de Novembro de 2022 em Caruaru – PE

news_3

Campinas vai ganhar terceira Estação Produtora de Água de Reuso (EPAR)

Inaugurada em 2007, a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Anhumas, em Campinas (SP), trata atualmente uma vazão média de 630l/s, em nível secundário, e passará em breve por uma atualização da tecnologia utilizada, passando a tratar os efluentes produzidos em nível terciário com membranas de ultrafiltração, o que promoverá a planta a uma categoria de Estação Produtora de Água de Reúso (EPAR), no mesmo conceito da EPAR Capivari II e EPAR Boa Vista da SANASA – Campinas.

news_4

Missão da ANA realiza visita técnica aos eixos Norte e Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco

Entre 20 e 23 de junho, uma equipe da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) realiza visita técnica às infraestruturas hídricas tanto do Eixo Norte quanto do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) – também conhecido como transposição do São Francisco.

news_5

BRK foca em projetos voltados para a redução de perdas de água em Limeira

Um novo estudo do Instituto Trata Brasil chama a atenção para a quantidade de água perdida nos sistemas de distribuição no país. Hoje, o Brasil desperdiça o equivalente a 7,8 mil piscinas olímpicas de água tratada diariamente. Considerando apenas os 60% deste volume, que estão relacionados aos vazamentos, é uma quantidade suficiente para abastecer mais de 66 milhões de brasileiros em um ano, pouco mais de 30% da população brasileira em 2020.

news_6_71ee0961

Travessia 127 no ar: saiba mais sobre a edição de 2022 da Expedição do Rio Paracatu

Entre os dias 23 e 27 de maio, um grupo de expedicionários percorreu um trecho aproximado de 400 km do Rio Paracatu. A Expedição Rio Paracatu, capitaneada por Antônio Eustáquio Vieira, também conhecido como Tonhão, percorre o rio Paracatu desde 1993 – ou seja, há quase 30 anos diferentes expedicionários buscaram verificar as condições desse que é, em termos de contribuição, o maior dos afluentes do Rio São Francisco.

news_7

CBHSF dá início ao processo de execução de projeto de esgotamento sanitário em Pompéu (MG) e em outras três cidades da bacia

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) assinou, por meio da Agência Peixe Vivo, o termo para contratação de empresa executora para elaboração do projeto de esgotamento sanitário da cidade de Pompéu (MG), na região do Alto São Francisco. O contrato foi firmado, no dia 7 de junho, junto à empresa Sarsan Engenharia e Saneamento, vencedora do processo seletivo.

news_8

CBHSF entrega 80 cisternas familiares de água para consumo em Macaúbas (BA)

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) entregou, em maio deste ano, 80 cisternas familiares de água para consumo no município de Macaúbas (BA), no Médio São Francisco. O projeto “Colhendo água de chuva e resgatando a cidadania da população do semiárido na bacia do Paramirim” foi elaborado pela Associação do Semiárido da Microrregião de Livramento (ASAMIL) e contemplado pelo Chamamento Público CBHSF N° 02/2019, voltado para a sustentabilidade hídrica no semiárido. O seminário de encerramento aconteceu na sede da Associação de Curralinho de Santo Antônio e reuniu cerca de 120 pessoas.

news_10_c3cd6b5c

Governo inicia as obras de macrodrenagem em Matinhos

As intervenções são feitas no bairro do Tabuleiro, em Caiobá, e devem durar cerca de 90 dias. Macrodrenagem é uma das obras importantes para minimizar os impactos das cheias na região.

news_11

4,5 toneladas de resíduos são retiradas de manguezais no Litoral do Paraná

Materiais foram destinados à Associação de Catadores do município para a triagem e aproveitamento de rejeitos. Ação contou com participação de diversas instituições e empresas.

SÓCIOS INSTITUCIONAIS

AGEVAP

COBRAPE

COGERH

COPEL

CPRM

DF-MAIS

DUALBASE

FCTH

ITAIPU

LIGHT

PCJ

POTAMOS

branco

SABESP

UFES

branco